Hoje em dia ouço muito por aí a frase: quem é neutro é detergente! A gente sabe que é importante se posicionar, que é preciso ser verdadeiro, que não dá mais para fazer posts meramente burocráticos, no estilo “ganhei esse diploma”, “honrada com esse convite” e “grata pela oportunidade de continuar aprendendo” – buscando agradar a todos, evitando entrar em debates.
Ninguém aguenta mais vários monólogos superficiais ou a falta de posicionamento. Eu pelo menos, não aguento. Mas ao mesmo tempo, quando a gente faz um post trazendo um ponto de vista tido como polêmico, causa estranhamento e até preocupação.
Depois que “comparei” Taylor Swift e Sam Altman, algumas amigas vieram me perguntar se eu não tinha medo de desagradar ou, pior, de ter eventualmente haters comentando naquela postagem.
Acho que a maturidade trouxe uma dose a mais de segurança nesse quesito: quero mais é ser verdadeira com o que acredito e contribuir para um diálogo bacana, falar sobre o que eu amo, aberto inclusive a pontos de vista diferentes do meu, porque é só assim que a gente evoluiu, vocês não acham?