Quando você publica nas redes, seja no LinkedIn, seja no Instagram… você é do tipo espontâneo e autêntico ou escreve, revisa, edita, pensa de novo e aí talvez poste?
Confesso que quando descobri meu lado “escritora das redes”, meus textos eram dignos de uma tese: revisava mil vezes, queria profundidade, quase um tratado filosófico. Aí veio a Geração Z. Com tanta busca pela perfeição, eles lançaram uma tendência de “feed zero”, ou seja, se publicam nos stories, conseguem se permitir mais. Já para “merecer o feed”, a legenda precisa ser reescrita mil vezes e a foto, ter o ângulo perfeito e o tratamento ideal – quando não o filtro impecável.
Eu, pensando bem, fui influenciada e comecei a adotar um estilo mais “deixa rolar”, com formato mais leve e solto, principalmente no meu Instagram pessoal. Ficou tudo mais minimalista, próximo de um “feed zero”. Sou quase uma Marie Kondo digital. Já aqui no LinkedIn, sou mais formalzinha, com posts que lembram ensaios e onde me permito escrever mais profundamente sobre os assuntos que me provocam. E gosto de provocar vocês também.
Transtorno de personalidade? Prefiro chamar de “comunicação versátil”, com mensagens voltadas para cada público que quero atingir e respeitando o estilo de cada canal. Não sou expert, mas sigo aprendendo (e me divertindo!). E você, como é que se porta nas redes?
Comunicação Versátil ou Personalidade Múltipla Digital?
Compartilhe esse conteúdo:
Ana Paula Zamper
Depois de mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia, eu decidi abandonar o sobrenome corporativo e fundar a ByAZ. Junto com essa novidade, veio uma grande vontade de escrever e dividir meus pensamentos com você. Bem-vindo ao meu blog!
Post Recentes:
byAZ © Copyright 2024. Desenvolvido por: Desginauta.