Todos os anos, em dezembro, pipocam milhares de pesquisas de tendências para o ano seguinte e balanços do ano que está acabando. Uma das minhas preferidas é a definição do Dicionário Oxford sobre a expressão do ano. E em 2024, a expressão do ano é “brain rot” (“cérebro podre” em inglês). Ao longo dos anos, aconteceram 130.000 buscas pelo verbete, refletindo a preocupação das pessoas com os efeitos de conteúdos rasos e malfeitos — consumidos em um volume absurdo — no nosso cérebro.
O termo surgiu em 1854, quando Henry David Thoreau já criticava como a sociedade fugia de ideias complexas, optando pelo raso.
Parece que, 170 anos depois, seguimos insistindo no mesmo erro…
Para a gente ter ideia de como é preocupante, em 2023 a palavra do ano tinha sido “rizz” (de carisma) e, em 2022, “goblin mode”, expressão que traduz um sentimento de autoindulgência.
E você? Também se preocupa com a deterioração do seu cérebro depois de tantas horas online?
E a palavra do ano é…
Compartilhe esse conteúdo:
Ana Paula Zamper
Depois de mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia, eu decidi abandonar o sobrenome corporativo e fundar a ByAZ. Junto com essa novidade, veio uma grande vontade de escrever e dividir meus pensamentos com você. Bem-vindo ao meu blog!
Post Recentes:
byAZ © Copyright 2024. Desenvolvido por: Desginauta.