SXSW -“meu”​ Coachella tech!

Compartilhe esse conteúdo:

31 anos no mundo corporativo, em tecnologia…e apenas recentemente, ouvi falar do SXSW. Me senti um pouco “fora” do mundo, e decidi participar, primeiramente, por curiosidade e em busca de novos insights.


Ao chegar aqui, meus primeiros pensamentos foram como eu nunca tinha vindo antes? Como isso existia e eu não entendia sua dimensão, seus impactos?
SXSW é conhecido por trazer aos palcos as cabeças pensantes mais importantes do mundo de diversos setores. Suas trilhas relacionadas a cinema, música, arte, educação, tecnologia, entre outras, trazem conteúdos preferencialmente ligados a tecnologia, inovação, IA e metaverso, o futuro da alimentação, mercado de trabalho, mudanças climáticas, em mais de 1.500 palestras. A expectativa para este ano é de que 50 mil pessoas passem pelos locais do festival.
Assim como eu, muitas pessoas têm expectativas específicas sobre o que vão encontrar por aqui, mas as inesperadas surpresas tem um grande valor. Entrei numa palestra com profissionais dedicados a fotografar e filmar lançamento de foguetes da NASA, que explicaram sobre os desafios do preparo da equipe e material, a necessidade do planejamento detalhado e coeso. Sair da minha rotina de pensamento, sair da minha zona de conforto de assuntos, estimula a criatividade e maximiza meu potencial de inspiração, e me faz querer estudar mais.


Hoje, finalizo minha participação, depois de 7 dias de conteúdo. E o que eu achei? Isso aqui é uma oportunidade única para aprender, para conhecer pessoas, de backgrounds, setores e interesses diversos, aumentar o networking e quem sabe, conhecer futuros parceiros de negócios? E sim, é INTENSO ! Esses 7 dias pareceram 7 meses frente à uma diversidade enorme, de interações.

  • Painéis, palestras, mentorias.
  • Ativações de diversas marcas, que criam experiências para os participantes. Algumas das mais comentadas foram Patagônia, Porsche, Lush House, Prime Vídeo, Paramonunt, The Audible Sound Studio.
  • XR Experience, apresenta painéis ao vivo e performances, explorando o futuro das realidades virtuais, mistas e aumentadas, mostrando a narrativa moldada pela tecnologia.
  • Creative Industries Expo, uma mostra de produtos inovadores e convergência de todas as indústrias na vanguarda da tecnologia, design, bem social, saúde + bem-estar.
  • Ontem, começou o Flatstock, exibição de obras dos principais artistas de pôsteres de shows do mundo. A mostra apresenta cartazes de vários estilos, cores.
  • Shows de música.
  • Eventos de empresas brasileira, tais como Orange Hour, do Itaú; Happy Hour da Globo; uma noite no Pete’s Duelling Piano Bar, que integrou participantes de algumas empresas brasileiras, que ofereceram curadoria de conteúdo, para o evento.
  • Lançamento de filmes – ex. Dungeons and Dragons: Honor Among Thieves, Tetris. Anunciaram que Ben Affleck estará presente na premier do filme “Air”, na noite de encerramento do festival.

E como eu traduzo tudo isso? Um Coachella da Inovação – nunca fui para Coachella, mas pelo que já escutei, acho que a vibe é a mesma, estilo rave 24 horas de conteúdo!
Nos próximos dias, vou contar um pouco mais do conteúdo das palestras. Tem muita coisa ainda…..

Ana Paula Zamper

Ana Paula Zamper

Depois de mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia, eu decidi abandonar o sobrenome corporativo e fundar a ByAZ. Junto com essa novidade, veio uma grande vontade de escrever e dividir meus pensamentos com você. Bem-vindo ao meu blog!

Post Recentes:

byAZ © Copyright 2024. Desenvolvido por: Desginauta. 

Scroll to Top